sexta-feira, 3 de julho de 2009

Da série: sobre um mundo cor-de-rosa e um par de óculos

Olá meninas!!
Olhe... não tenho mais nem cara de pedir desculpas ou fazer promessas..
Sumi mesmo! :/

Mas foi, como geralmente é quando sumo, por um bom motivo.
Sabe aquele tempo interno que você precisa para organizar as coisas, colocar os pingos nos i’s e deixar tudo arrumadinho para poder então seguir em frente forte e decidida?

Pois foi por isso que me afastei um pouquinho.

Hoje decidi voltar porque o dia de hoje em especial marca um recomeço, uma nova Era, um novo ciclo: HOJE COMPLETO 30 ANOS!! :]

Pois é, oficialmente uma balzaquiana!!

E quando me lembro que no meu aniversário passado eu ainda estava reunindo forças para me assumir para mim mesma, eu vejo o quanto este último ano me trouxe!
Não só em relação a paz e maturidade, mas também ao fato de hoje eu estar casada com a mulher que amo.

A vida é assim, não é?
Temos os dias em tons de cinza. Eles são nublados, escuros, confusos, um tanto tristes. Aí a gente vai se concentrando, reunindo forças, ACREDITANDO, e de repente arrumamos um par de óculos que nos faz ver tudo em cor-de-rosa de novo!!

Eu acredito na vida.
Eu acredito nos caminhos que ela tem para te mostrar.
Eu acredito que carregamos todas(os) dentro de nós tudo que é mais sagrado e forte e que por isso mesmo a resposta de tudo está dentro de cada um de nós.

Já brinquei aqui ao dizer que somos um depósito: e é no que creio.
A tristeza, a alegria, a fraqueza, a força, o ódio, o amor: tudo bate no nosso peito.
Às vezes precisamos que a vida nos dê um empurrãozinho para vermos com clareza, mas quando vemos, ah, aí é encher o peito de ar e agradecer por estar viva!

Estou lendo um livro super interessante, e em um trecho dele a autora diz:

Certo dia, um alto executivo aposentado jogava golfe com um amigo. Enquanto atravessavam a pista, o amigo lhe perguntou se estava gostando de ser aposentado.

"Bem", respondeu o primeiro, "vou lhe dizer. Comecei no pé da escada e subi, degrau após degrau, até chegar ao topo. Só então descobri uma coisa terrível. Eu havia encostado a escada na parede errada."

E é isso, sabe?

A gente tem sempre que ficar atenta ao lugar em que está encostada a nossa escada.

Ainda há tempo de mudar.
Ainda há tempo de recomeçar.

É uma questão de reunir forças, se preparar internamente, respirar fundo e dar o primeiro passo!

O livro é O CAMINHO DOS SONHOS, de Marie-Louise von Franz (uma das maiores díscipulas de Jung).
Se quiser baixar, é só ir aqui.

~~~~~~~~~

| Um projeto meu (que a minha esposa conseguiu concretizar!!) que por um tempinho também me manteve um pouco ocupada foi a PÁGINA DE CARTÓES VIRTUAIS DO PARADA LÉSBICA.

Pois é, quem disse qu
e não temos um site de cartões virtuais para nós?
Temos sim! :P

Dêem uma visitadinha lá e me digam o que acham, ok?















Quem gostar de fazer cartões ou quiser sugerir algum, é só escrever para contato@paradalesbica.com.br, ou para mim :]

As artes devem ter o tamanho de 709 x 482 pixels.

~~~~~~~~~~

No mais, queridas, muitos obrigada pelos recadinhos e e-mails, que sempre me enchem de felicidade e alimentam a alma!

Espero que me perdoem e que continuem por perto!

Deixo-lhes com um dos CDs mais perfeitos que existe!
E, aproveitando o aniversário, vai o detalhe de que ele foi gravado exatamente no ano em que eu nasci! :]

Miúcha e Tom Jobim (1979)






Para baixar, clique aqui.

16 comentários:

dany disse...

que otima ideia a dos cartoes!
adorei!

beijos, e nao some por muito tempo nao!

dany disse...

ok, eu nao quero ser chata...

mas tem um errinho nesse cartão
http://www.paradalesbica.net/cards/compose.php?imageid=9

Kenia Cris disse...

Helena, querida!!! Quanta alegria encontrar você firme e forte postando mais de suas idéias iluminadas!! Parabéns pelo seu aniversário de 30 anos! Minha irmã também faz 30 anos hoje e vamos celebrar entre amigos, vou cantar parabéns pra vc também enquando estiver cantando pra ela. ;)

Adorei a idéia do site com os cartões, coisa mais linda! Parabéns a você e sua amada por esse fantástico projeto. Estive falando sobre essa coisa de blogs que desaparecem, e eu sempre torço pra que o seu nunca morra porque você é um ícone pela blogosfera - vc sempre emprestou suas orelhas e coração pra quem quer que precisasse. você é um anjo dos bons mesmo. Fico feliz por saber que o sumiço é pra resolver coisas da sua vida, a gente precisa mesmo cuidar de quem somos e quem queremos ser vez em quando, senão perdemos o charme. Você sempre deixa saudade. Bom mesmo é saber que um dia, quando a gente menos espera, lá está Helena, cabelos e palavras ao vento. Beijo carinhoso sempre.

Flor de Azeviche disse...

Que bom que voltou. Eu naõ deixava recadinhos na caixinha, não mandava emails, mas sempre via nas atualizações do meu blog se a Helena tinha postado algo, eu sabria que um dia ela ia voltar e voltou com tudo. Saiba que eu morri de saudades, certo?
Meus parabéns pelos 30 aninhos, te desejo muita paz, muita saúde, amor, suce$$o e tudo de mais maravilhoso nessa vida. Tudo o que há, realmente, de bom.
Ainda faltam 11 para eu completar os 30, será que eu chego lá? rs...

Beijoos e espero que naõ suma tanto assim de novo.

Maria disse...

Olá, Helena!

Antes de qualquer coisa: Parabéns!!! Que essa nova Era continue a trazer bons frutos!

Estou sempre por aqui, mas é a primeira vez que comento. Adoro seus textos e me identifiquei muito com o de hoje porque, segundo a numerologia (que eu acredito, apesar de não saber muito sobre o assunto), entrei no ano 9 que quer dizer, basicamente, um ano de finalizações. E realmente tenho sentido essa necessidade de mudar, de deixar tudo o que não me faz bem há algum tempo e que, às vezes por medo e às vezes por puro comodismo, fui "empurrando com a barriga".

Obrigada por me ajudar a perceber que ainda posso buscar uma outra parede para encostar minha escada!

Parabéns, mais uma vez! Um grande beijo!!

Lorena disse...

Rapaz, o aniversário é seu e quem ganha presente é a gente??? Tom & Miúcha é TUDO de bom!!! \o/

Então tá, depois de agradecer meu presente de seu aniversário, felicito: Feliz Aniversário! =)
E eu sei que está sendo porque eu sei que você está feliz, que você é feliz. E eu também fico feliz. É assim quando a gente gosta de alguém. =)

Tua reflexão de hoje me lembrou uma música da Tori (a qual sua senhora conhece, com certeza =P), chamada Almost Rosey: "Chin up on a pair of these roseys, in no time you will feel almost fine".
Todo momento tem seu lado bom e seu lado ruim, tudo é assim, vivemos nesse dualismo. Porém, somos nós também que escolhemos que lado vamos encarar, por qual perspectiva vamos ver o mundo que nos rodeio, se o "dark side" ou o "bright side". Escolher a perspectiva é o primeiro passo para a forma como vamos conduzir tudo daí em diante. E se escolhemos o lado positivo, se nele encostamos nossa escada, a subida pode não ser tão fácil, mas com certeza será mais agradável. =)

Adoro vir aqui e conversar com você, minha amiga. Sempre fico com saudades... Mas entendo que a vida aí anda agitada e respeito seu tempo, volte quando quiser, mas dê o ar da graça de vez em quando. Você faz falta. =)

Feliz aniversário, novamente! Aproveite bastante o seu dia, seu novo recomeço, sua vida daqui em diante! te gosto muitão!

beijo.

Duda disse...

Linda!

Adorei falar com vc, adoramos!

Passando pra parabenizar de novo, e dizer que o Lesbosfera não esqueceu d´ocê viu?!

Parabéns pela nova estrada. Certamente a escada da Helena está na parede certa, vai fundo!!

Tudo de mais lindo querida!

Beijos mil!

E vamos botar pra frente nosso podcast! Esquece não!

Happy Birthday!

Anônimo disse...

Parabéns Helena! Saúde e harmonia em sua vida, sempre! Pois é, que belo presente vc nos deu no dia do seu niver, não é? Sempre dou uma olhadinha por aqui e adoro qdo. acontece a postagem. Os cartões são lindos, foi uma ótima idéia mesmo. Agora pouco estava lendo no PL um comentário sobre o amor de sua esposa num texto da Di..rs...que coisa bonita, vcs duas!! Isso aí...e trate de não demorar tanto..rs!

Beijão!
Belisa

DiOliver disse...

Helena, que agradável surpresa acessar o blog e texto novinho para nós, nem precisa pedir desculpas seus créditos são muitos, paga a conta e ainda sobra. Sei muito bem como é essa questão de tirar um tempo necessário para colocar as coisas no lugar em nossas próprias vidas, acredito eu, que essa é uma luta constante, colocar as coisas no lugar, essa é a dinâmica da vida.
Parabéns pelo aniversário e bem vinda à casa dos trinta, dizem que é a melhor fase da vida, então, que aproveitemos ao máximo.
Beijos,
Di...

Anônimo disse...

Helena minha flor, que coisa boa sua volta....e PARABÉNS QUERIDA!!!
MUITAS FELICIDADES E MUITOS E MUITOS E MUITOS ANOS DE VÍDA COM HARMONIA , AMOR E CUMPLICIDADE!!!
VÍVA HELENA!!!!!!!VÍVAAAAAAAAA!!!!
HIP HIP HURRAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
E PRA HELENA NADAAAAAAAAAAAA???????
TUDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
É BIG É BIG É BIG HURRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
VÍVA HELENINHA QUERIDA DE TODAS NÓS!!!!!! rs
[obs: ísto td cantado tá rs]

Que Papaí do Céu continue iluminando esta mente brilhante e seu coração doce, proteja seus passos em seus caminhos e lhe abençoe com muitas bençãos em seu casamento hoje e amanhã com muitas afinidades e alegrias!

Que bom te rever, te gosto de graça querida amiquinha.

Beíjos nas bochechas, um de cada lado pra não ficar torto, rs rs.
mineira

Helena disse...

::: Danny

ô, Danny que bom que você gostou!!
E não pretendo sumir mais não, viu?

E, ah, Brigadão por ter avisado sobre o cartão errado!! Vou corrigi-lo assim que puder!! Se vir algo mais por lá me avisa, tá? Não se acanhe não!!

Bjo!!


::: Kenia Cris

Minha queridíssima Lezzie!!! TÃO BOM LHE VER POR AQUI!!!! Bom mesmo é saber que eu tenho gente querida como você por perto!!

Um beijo beijo e abraço apertado!!


::: Flôr!!!

Ai ai ai.. assim tu me mata, criança!! Hahaha. "ainda faltam 11 anos para eu completar 30 anos" :P E você chega lá, sim! E chegará uma Flôr ainda mais linda do que é hoje! Estou certa!

Um super beijo!


::: Maria

Que fofura, Maria!
Que bom que o post lhe tocou dessa forma!
E que bom que você fez o que acha correto fazer! ;]

Continua por perto, tá?

Bjão!


::: Lori!!!!!!!!!

Minha amiga!! Eu que digo que conversar com você é sempre uma delícia!! Você e essa sua alma velha! ;]

E quanto a escada... encostar a escada na parede errada é algo que fazemos várias vezes ao longo da vida, e isso é importante para que cresçamos e reflitamos sobre nosso caminho. Como você bem disse, a vida é sim cheia de dualismos.

Um super beijo, amiga querida!


::: Dudinhaaaaa!!!

Que perfeito conversar com vocês naquele dia!!
E que delícia que é ter sempre a sua companhia!!

A Mari disse que já está vendo o POdcast!! Logo logo o bichim nasce! :*

Xêro!!


::: Belisa

Minha querida!! Que bom saber que você ainda está por essas bandas!

Hahaha! EU nem sabia que a esposa tinha escrito aquilo... Mas amei também!!

Tratarei de não demorar, viu?

Um Beijãozão!


::: Diiiiiiiiiiiii!!!

Mas olha só!!! Você por aqui, minha querida!! Que surpresa boa!!! Olhe, olhe, que você está me devendo notícias suas, hein!!!

E acredito mesmo que essa é a melhor década da vida!! Eu já estou curtindo pampas e tentando mesmo fazer com que ela seja a melhor! Aproveitemos sim, minha amiga! Aproveitemos sim!!

Um beijo enorme!


::: Mineirinha!!!

Minha fofura ruiva, você está de volta!!! QUe bom!!! Amém, amém, amém para tudo que você me desejou, querida!!

E eu que digo: QUE BOM LHE REVER!!!
Estava com saudades das suas palavras de doce de leite mineiro! ;]

um beijo em cada bochecha também, querida! :*

Anônimo disse...

Que bom que nós duas estamos de volta né!!! rs
Beijinhos e um otimo fim de semana para vc e Luna.
Ahhh to vindo lhe visitar de cantinho de zóio...rs
inté
mineira

A.N.A. disse...

Helena, acabei de conhecer o seu blog, acompanho o PL mas nunca tinha passado por aqui.
to surpresa, pensei que só eu tinha me dado a oportunidade tardiamente...rsrsrs, mas vc fez igualzinho a minha pessoa com 29 anitos me entreguei a minha Amada e dia 17 agora faço 31.
Quero parabenizar-te e desejar felicidades mil. Sabemos bem que os espinhos ira nos acompanhar, e com eles o cheiro agradavel e doce das rosas.
Vou voltar outras vezes.
Bjs

De lés a lés disse...

Acho interessante perceber a vida como esse conjunto de possibilidades, em cada escolha um novo futuro pra construir.
Se algumas vezes a responsabilidade por essa contrução assusta, no resto do tempo ela encanta.
Gosto muito do seu blog (e adoro as dicas pra trilha sonora).
bjs

aslokas disse...

Ooooh que blog lecaaaaaaal
e ó, dá uma moral pra gente aii
adorei seu blog, o 'nosso' [sim é compartilhado, ou seja uma putaria do c***] conta a história de mocinhas [de família, veja você] e lésbicas.
Super justo, não tinha nenhum blog sério nessa faixa etária. Só revoltadinhas contando histórinhas, e oi
UAIHEIU

Beijão, e visita lá :DD


E, ah, OI :D
AIUHEUIA

:*

Bruna B. disse...

Eu sei que eu tô lendo esses posts de traz pra frente e talvez vc nem leia mais os comentários, mas PARABÉNS! :D (mega atrasado) rs
E parabéns pelo blog! Já sou fã ;*
bjo!