quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Da série: Ah se todo líder espiritual tivesse colhões para levantar essa bandeira!




Tirando a parte sobre Psicologia (sobre a qual ele está extremamente equivocado), meus altivos e orgulhosos parabéns ao Pde. Fábio por essa colocação.

Pode parecer pouco, mas diante dos extremismos pregados pelas religiões, é sim um grande passo! E exigiu coragem e atitude, com certeza.


15 comentários:

As Beliscas disse...

Imagino as tiazinhas beatas chocadas lá em casa... rs

viva! \o/

Flor de Azeviche disse...

Realmente, tirando a parte da psicologia... Eu também dou os meus orgulhosos parabéns a ele.

Eu me lembro quando minha mãe foi falar para o Pe. da comunidade que ela freqüenta que eu estava doente por ter contado que eu era lés, aí ele respondeu "Mas ela naõ está doente. Você já parou para pensar se ela é feliz assim?".

Minha mãe, infelizmente, não me aceita, mas tudo tem o seu tempo. Copiei o link e mandei pra ela. Vamos ver se eu obtenho resultado disso =)

Beijos, Helena. Saudades de você!!!

Astridy Gurgel disse...

Boa tarde Helena.
Cada cabeça é uma cabeça. O Pe. Fábio de Melo é um rapaz novo, que obviamente vê a homossexualidade com olhos de luz. Deus não condena ninguém! Palavras ditas assim por um padre, serão muito mais entendidas pelas pessoas. Muita gente vai pensar que se o padre não condena, como ela pode condenar. Isto é fato.
Não sei se ele vai mudar a cabeça das pessoas. Mas com certeza vai aliviar a dor de mães e pais que não conseguem aceitar a homossexualidade de um filho.
Nunca pensei que ser homossexual fosse pecado. Simplesmente não existe isto de ser pecado. Amar não é pecado. O amor é a porta que uni todas as pessoas.
Não sou religiosa, nem defendo ninguém. No caso dele, confesso que fiquei feliz com tudo que ouvi.
Não a parte que a psicologia pode mudar isto; está parte foi o único minuto de bobeira que ele deu. O resto foi aliviador.
Abraços.

Diogo França disse...

Aah se o mundo houvesse mais Helenas como vc, legal tu divulgar tudo isso. Com pessoas influentes do povo, acho que começarão a ver a homosexualidade com outro ponto de vista... Aos poucos reeducando a sociedade e muitos homosexuais tbm, a ver de outra forma, ñ como homeSEXUALIDADE, mas sim como homoAFETIVIDADE, afinal a gente ama outra pessoa do mesmo genero, ñ é únicamente uma questão sexual...

Bjoo ótimo fds...

NDORETTO disse...

Olá,como vai? Adoro ler Lucia Facco e quero ler seu romance " Mesa 27": Onde e como posso adquirir? Ficarei grata pelo retorno, abraço

Neusa Doretto

http://sinceridadebrutal.blogspot.com

neusadoretto@uol.com.br

NDORETTO disse...

Sorry, me expressei mal. Preciso ser mais clara!....Eu quis dizer que leio Lucia Facco, Naomi Conte,enfim! Que além das catedráticas da literatura,leio a geração viva, palpável, essa com a qual me identifico. Pois então, você tem referências de como posso comprar o Mesa 27?

Fico grata,imensamente
abraços
Neusa Doretto

http://poemacurta-metragem.blogspot.com

Pedro Thiago disse...

Oi, gostei do teu blog, ele fala de um assunto que ainda hoje pra muitas pessoas é polemico.
Ja tinha assistido alguma coisa desse padre na tv, mas falar da homessexualidade assim como ele esta falando nesse video é realmente uma grande evolução, parabens pra ele como representante a igreja catolica, ele esta mostrando que finalmente eles estam menos idiotas.
Seguindo o seu blog ja

Rebeka disse...

Primeira vez que visito seu cantinho, vistei por meio do post roubado lá no Calcinhas.

Realmente ja tinha visto esse video e vi novamente e é maravilhoso sentir um pouco de conforto vendo que o mundo aos poucos caminha para uma mudança.

Um beijo.

Dani Halliday disse...

Minha primeira visita e já gostei de cara!! Vim pq a Cruela "roubou" este post e como sou frequentadora assídua de lá, vim conferir!
Palmas pra ele sim!! Muitas!
Pela coragem (as beatas vão querer matá-lo) e pelas palavras.

Bju e vou roubar um tiquinho, posso? Com os devidos créditos, ofcourse!!

Dricka Arouche disse...

Vi seu link lá no Calcinhas, e amei ter vindo aqui.
A parte da mãe me tocou lá no fundo, ui. :x

Tha disse...

Um tempo atrás ele deu uma entrevista na Marilia Gabriela...no inicio da entrevista quando vi que era um padre fiz um comentário pra lá de preconceituoso (confesso!q coisa feia...), mas continuei assistindo e foi uma grata surpresa.
Não só nesse assunto, q inclusive lá ele também falou disso de forma bastante coerente, mas a entrevista toda foi ótima.

Quanto a parte da psicologia, tem aquela psicóloga q jura q "converte" os q não se aceitam...sei lá, a mente humana é um mistério...

bjaoo...adorei seu blog!!

Anônimo disse...

Ele não deixa de comentar subjetivamente que Homossexualismo = pecado e o que ele propõe é o amor dos outros para a RECUPERAÇÃO, não escutem apenas o que desejam ouvir....just a little tip.

calzzzinha disse...

menina que vídeo heim? creio que é assim: não precisa concordar mas amar, amém?
sou cristã, não sou católica, gosto mais da "linha evangélica" mas sou cristã.
e... bissexual, sou casada a 4 anos com uma bela moça, a Soraya.
que exemplo de benignidade a do padre!
beijos, e parabéns! te cliquei pelo "calcinhas no box" to te seguindo, beijão!

Anônimo disse...

Com ctz foi corajoso da parte dele.. Mesmo ainda com a visão de que a homossexualidade é ruim, que pode ter cura, ele se mostrou mais aberto a essas questões, já é um avanço.
Eu agradeço a Deus por ter nascido no fim do Sec XX, com ctz a sociedade tem muito oq avançar em seus pensamentos, mas tem melhorado muito!
beijao, Helena,
Obrigada por tudo.

Anônimo disse...

Podemos encontrar algumas respostas para essa questão aqui http://www.blogdolivroespirita.com/2012/07/homossexualidade-na-visao-espirita.html