domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pergunta...

no meu Formspring.


Como é a mesma opinião que tantos usam para nos atacar, resolvi colocar aqui:



"Se na Biblia Diz: Crescem e mutiplicam,no relacionamento entre 2 mulheres não tem como um ser nascer dali qual resposta vc mim daria ?"



Olha, na Bíblia também diz que se eu for homem, eu posso vender a minha mulher ou a minha filha.

Na Bíblia diz que mulheres de terras inimigas à minha podem ser estupradas.

Na Bíblia diz que é proibido plantar sementes diferentes uma do lado da outra.

Honestamente, a Bíblia é um livro de metáforas (ou seja, NUNCA é para ser interpretado literalmente) e ele também pertence a um tempo e culturas completamente diferentes das que temos hoje em dia.

Sei que nós humanos gostamos de pensar que talvez exista um livro no qual se a gente fizer tudo que está ali, então estamos fazendo a coisa certa. Mas a Bíblia não é esse livro. E até poderia ser, se a gente tirasse dela apenas a sua mensagem central: a de amar o próximo como a si mesmo.

Como a sua pergunta tem tudo a ver com a visão do Papa Bento XVI, ou seja, tentar apontar a homossexualidade como pecado através da visão naturalista (que diz que apenas seres do sexo oposto podem procriar e, logo, só esse tipo de relacionamento é correto), deixa eu te dizer o que EU acho sobre isso:

Primeiro: a Natureza não está só preocupada com a procriação das espécies. Ela está preocupada com a SOBREVIVÊNCIA das espécies.

Para isso, nem todos os seres podem (ou devem) procriar, uma vez que toda espécie necessita também dos CUIDADORES. O que já por si só explicaria tantos nascerem homossexuais, ou seja, interessados por pessoas do mesmo sexo.

Segundo: Você sabia que uma corrente de pesquisadores Darwinistas (que estudam a evolução das espécies) descobriu que as mães que geram filhos homens homossexuais geram também filhas muito mais férteis do que o normal?

O que é isso?

É a natureza "compensando". É a natureza assinando embaixo que os homossexuais estão sim no seu plano, são sim criação 'dela'.

E isso sem falar que, honestamente, sempre existiram e sempre existirão milhares de crianças aí precisando de pai e mãe: e lhe digo de coração que elas seriam extremamente abençoadas e felizes se fossem adotadas por casais homossexuais.

E mais: a mulher lésbica continua sendo apta a gerar. E o homem gay continua sendo apto a fecundar. A orientação sexual não é um impedimento para não se "crescer e multiplicar"

13 comentários:

Aninha disse...

Oi,adorei seu texto ,voce escreve muito bem.Li um artigo uma vez em que se dizia que a natureza é sábia,e que quando uma espécie se tornava muito numerosa a ponto de desequilibrar o planeta,seus descendentes nasciam homossexuais para se ter o equilibrio populacional do planeta,é claro que gays podem ter filhos,mas enquanto um casal heterossexual pode gerar muitos filhos em pouco tempo,(tipo uns dez),um casal homossexual gera menos filhos em um tempo relativamente maior,(tipo uns cinco),assim um casal homossexual pode procriar mas sem desequilibrar o planeta com um aumento exagerado da população,que é muito mais fácil de ocorrer com casais heterossexuais.Lembrando que existe muitas crianças para serem adotadas,que na maioria das vezes(acho que todas) foram abandonadas por casais HETEROSSEXUAIS...Sem contar tambem que na biblia tá escrito que quem comer frutos do mar estará cometendo um pecado muito grave,então se homossexuais forem pro inferno por causa do que está escrito na biblia,quem comer peixes tambem vai;dentre outros absurdos que está escrito na biblia,que foi escrita por homens que muitas vezes escreveram para proveito próprio,mudando os textos originais,sem contar que tem a questão de interpretação,e que existem mais de três mil religioes no mundo,portanto acreditar que só uma ou algumas estão com a verdade é falta de estudo.Parabens pelos seus textos Helena,muito sucesso pra voce em tudo!! bjss

Coração de pedra disse...

Há! Boa!
Lesbianismo também é cultura... rs

E eu fico aqui me perguntando que desculpa esses católicos distorcidos terão quando aquele cientista russo lá, conseguir concluir a pesquisa sobre a transformação de células-tronco(caiu o hífen também?) em espermatozóides perfeitos para a procriãção humana entre mulheres sem a intervenção dos genes masculinos.

Vão dizer que ele é filho do demo.

Adooooogay o blog.
Beijo.

Coração de pedra disse...

*procriação

Anônimo disse...

Ai meu Deusinho, como pode existir aínda cabecinhas tão pequeninas,hemmmmmmmm????
Ah Helena minha flor, nem perca tempo, é melhor relevar pq este é um assunto que não adianta discutir né mesmo.
Política, futebol e religião, nem pensar né, rs
E Homofobia já é sínal de pouca inteligencia, então lhe digo, o que vc escreve é de um nível tão alto que estas mentes pequeninas não estão a altura, rs
Mas vc sempre brilhante, ótima resposta...
Beijos nas bochechas !
mineira

Anônimo disse...

Ai meu Deusinho, como pode existir aínda cabecinhas tão pequeninas,hemmmmmmmm????
Ah Helena minha flor, nem perca tempo, é melhor relevar pq este é um assunto que não adianta discutir né mesmo.
Política, futebol e religião, nem pensar né, rs
E Homofobia já é sínal de pouca inteligencia, então lhe digo, o que vc escreve é de um nível tão alto que estas mentes pequeninas não estão a altura, rs
Mas vc sempre brilhante, ótima resposta...
Beijos nas bochechas !
mineira

cн૯ℓуηнα disse...

Aff como pode uma coisa dessas ainda existir...depois se dizem evoluidos e de mente aberta sei as pessoas se iludem criam fantasias e inventam arguntos fracos para combater o proprio ser humano ...
como diria uma antiga musica
"Que pais e esse???"
bjokasss adoro tudo que vc escreve.

Volk. disse...

Adorei o que você disse, Helena, infelizmente, ainda tem muita gente que leva tudo o que a bíblia diz ao pé da letra, sendo a bíblia um livro escrito a tantos mil anos atrás e traduzido para várias línguas e de maneiras completamente diferentes...Seria tão melhor, não só para os homossexuais, como para todos se só evassem ao pé da letra o trecho de :"a de amar o próximo como a si mesmo."

mas, espero que com o tempo as coisas possam mudar verdadeiramente.

Ah, outra coisa, relacionado ao fato de procriar (ou o que seja), estudos vem comprovando que aos longo dos anos, as mulheres não precisarão mais dos homens para poder gerar outra vida, já que um óvulo pode vir a se fencundar com outro óvulo, da mesma mulher, ou de mulheres diferentes(feito em laboratório), mas como acontece, raramente, mas acontece, de uma mulher se auto fecundar. (voltando ao fato bíblico, é essa uma das explicações científicas para o nascimento de Jesus.) mas enfim...

que o mundo consiga perceber, que há coisas tão maiores para se preocuparem do que com o aumento da população mundial, é tanta criança abandonada...

beijos.

Marcia Paula disse...

Essa passagem é bem simples: crescei e multiplicai "Na doutrina",tanto assim que aquela outra passagem quando Sara(Sarai)vai ter um filho mesmo depois da menopausa significa que eles conseguiram um seguidor, discípulo, um adepto da doutrina, ou seja, um "filho".Por conta das interpretações "literais"(tipo ressuscitação de Lázaro, multiplicação dos pães etc) que a igreja proibia a leitura da bíblia por leigos.

CPessoa disse...

A Bíblia é uma fonte de mal entendidos se você não souver interpretar a coisa toda.

Sem contar que muitas palavras da Bíblia possuem significados diferentes se você comparar a época em que foi escrita com a atualidade. Como naquela passagem de Levíticos que diz que é uma "abominação" se um homem se deitar com outro homem. Abominação nesse caso era algo do tipo "anti-higiênico", o que é totalmente compatível com a época.

De qualquer forma, já ta mais do que provado que individuos homossexuais existem em quase todas as espécies, não só o homem. Será que a natureza "erra" tanto assim?

De qualquer forma, adoro o seu blog. XD
É inteligente e criativo, parabéns.

B.A disse...

Parabéns!Devorei todo o seu blog...
Achei maravilhosos seus textos,e você escreve com um dinamismo,uma facilidade,que é uma delícia ler!
Estou só começando com meu blog...Se puder,dá um pulinho lá!
Sucesso,tudo de bom,e conte sempre comigo por aqui...
Beeeijao

*!*↑α Ŋℓğą↓*!* disse...

... kkkkk ....

... Impressionante a ignorância de alguns seres humanos!!! ...

... Perfeito o texto Helena, Parabéns!!! ...

... Deveríam avisar as pessoas que se pregam um Deus de Amor, com certeza ele não é HOMOFOBICO ...

... Obrigada Sempre!!! ...

Anônimo disse...

Três questões muito simples:
1. Nem todas as pessoas nascem férteis. Minha tia é hétero, casada, mas não pode procriar. Seria ela pecadora, por isso?
2. Por que os padres não podem procriar? Seriam eles pecadores, portanto? (essa é polêmica na certa).
3. Por que se preocupam mais quem faz amor e não com quem faz guerra?

Luciana

Bruna B. disse...

Muito bom! Gostei muito desse contraste sobre a bíblia. Realmente nem tudo é pra ser interpretado ao pé da letra e eu também acretido que a mensagem central seja a de amar o próximo como a si mesmo, independentemente das diferenças.
Bom, acho que já li tudinho aqui no blog! hihihi :)
Beiijo Helena! :*