terça-feira, 22 de novembro de 2011

Homossexualidade e Auto-estima

Enfim, de volta!
E com conversa 'ao vivo' :)

Há muito tempo tenho esse projeto em mente, com o intuito de sairmos do impessoal e realmente podermos conversar "cara a cara". Uma coisa ou outra sempre me faziam adiar o projeto, mas agora é tempo de colocar tudo o que eu puder em prática!

Então... bem-vindas(os) ao primeiro VLog do Sapatilhando/Parada Lésbica!!
Prazer, Helena Paix! :]

>>> A temática do vídeo é uma que é, ao meu ver, de extrema importância para a nossa vivência enquanto homossexuais: Homossexualidade e Auto-Estima.

E aí, topa conversarmos um pouco sobre isso?
Então vamos lá!
É só clicar no vídeo!




- Para questionamentos sobre se assumir, por favor, escute esse áudio.

Clique AQUI.

21 comentários:

Quel Holmes disse...

Helena,

Achei fantástico. Gostei muito mesmo. Seria bem legal vc fazer um vídeo para os pais (não os que não aceitam, mas os que respeitam a sexualidade dos filhos, mas que se sentem perdidos no modo de lidar).

Muito bacana, viu? Parabéns!

Beijos!

Raquel Holmes

Raphaela B. disse...

Sua objetividade, foi fantástica.
Auto conhecimento é fundamental, pq me limitar, me rotular, não é mesmo????!!!
Viver, esse é o plano e pq complicar as coisas.
e pq ficar, nos auto-criticando?!

Uma aula de auto-confiança, você acabou de passar p/ quem for assistir esse vídeo.
O medo, faz com nossos caminhos se tornem mais fáceis.. ou mais difícil.

Parabéns.

Lubaby disse...

Parabéns Helena

Ótimo vídeo
Pode ter certeza que muitas pessoas mudarão a forma de agir e pensar depois desse vídeo
No fundo muitas coisas são nós mesmos que complicamos
Adorei mesmo e irei compartilhar

Sandra disse...

Maravilha, Helena. Objetiva, direta e suave como sempre.

Aninha Arwen disse...

amei ,muito bom,vc fala muito bem! parabens,bjs!^^

Anak disse...

Adorei!

Anônimo disse...

Caraaaaa... obrigada!
Uma fã a mais.

livia-liv disse...

muito bom a colocaçao.Saber é poder se libertar do medo e das dominações impostas. Qual a verdade?ou o que é a verdade(posto que muitas ideologias ditam a sua).
A cultura forja o que somos para o bem e para o mal.Os avanços mentais,científicos vão nos tirando das meras superstições e ampliando o estadado de racionalidade.Conhecimento das causas e a relação que temos com os fenômenos da existencia.Quebrar os laços com o antigo que estrutura verdades antigas é o desafio do novo.Conceitos novos para entender os atos passados é o caminho da mente desenvolvida. Ler o mundo com nova grafia,ver o mundo com novas cores é o esforço das mentes ávidas de saber e o desafio das novas gerações que inquietas questionam a razão de tudo ser como é.A pergunta? O que temos satisfaz a vida? a nossa vida? O que é oferecido é justo?Nem sempre.Entao o ato da vontade de decobrir e fazer um novo mundo é tarefa humana sempre a cada geração.Adorei o post.Abraço.

Anônimo disse...

Amei a novidade! tematica acertada viu.Tudo perfeito.

Flavia Lyrio- Vitória/ES disse...

Olá Helena! Quanto tempo!
Estou muito feliz em te ver num projeto tão legal como esse do Vlog.
Eu que já frequento o site do Parada e o blog Sapatilhando há algum tempo, fico realmente feliz e torço para que dê tudo certo! Muitas pessoas serão ajudadas,assim como eu fui um dia! Seu trabalho é de suma importância e sou testemunha viva dele, como uma mão que é estendida, quando todas as outras parecem estar recolhidas.
Um grande bjo, saudades e muita força sempre!

JeH Nara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JeH Nara disse...

Simplesmente MAGNIFICO!

Luisaeadriano disse...

Olá adoramos adoramos o teu blog .
O importante é ser feliz .
Como pouco importa .
Agora que as pessoas tem que assumir o AMOR ...isso tem .
Vamos andar por aqui com carinho e amor .
luisaeadriano

Anônimo disse...

Olá
Muito bom seu blog,pode me chamar de Maria, gostei do que encontrei aqui. Bem interessante suas colocações e me vi em algumas situações. Eu sou uma mulher madura de 48 anos, tenho 2 filhos (um adulto e um adolescente), sou bi e tenho sofrido muito com o fato de não ter coragem de assumir aos meus filhos a minha condição, tenho medo de como eles possam reagir. Fazem dez anos que me separei de um homem e de lá pra cá só tive relações com mulheres e cada vez mais prefiro elas, mas ao mesmo tempo, como não assumo, tem que ser sempre "às escondidas" e isso atrapalha bastante, me sinto infeliz e acabo ficando sempre sozinha. Sou uma pessoa pública também, o que atrapalha mais ainda. Não sei como resolver isso... no momento to muito afim de uma mulher, mas não sei como chegar nela, ela é uma les bem assumida e tenho receio que ela não me aceite por eu ser bi e não ter "saido do armário" aff... como vc já deve ter percebido, to muuuuito confusa!! O que eu faço??? Parabéns pelo blog! Bjuss

CAROLL disse...

Olá!
Que vídeo incrível, parabéns Helena!!! Concordando com tudo deixo meu comentário!
Realmente a auto-estima está plenamente relacionada à auto-aceitação! E a auto-aceitação passa por momentos de regulação.Ou seja seja, é natural nos negarmos por UM POUCO DE TEMPO, o equilíbrio só existe por andar lado a lado com o desequilíbrio, assim forma-se um ciclo, o clico da vida! Aceitar-se no contexto gay não quer dizer se assumir homossexual para o mundo, mas sim antes de tudo, servi-se de sua própria identidade e subjetividade. isso mesmo, nossas qualidades e possibilidades estão expostas em grande banquete, podemos nos alimentar do que melhor nos agradar!

Abraço a todas!
carolbragaviolao@hotmail.com

*** Cris *** disse...

Muito bom ese seu projeto sair do papel. Adorei sua esplanação, acho que dará muito certo. Parabéns!
Feiz 2012!E sucesso!

LOVE MAKES A FAMILY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LOVE MAKES A FAMILY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Preciso tanto de uma direção... algo em mim está diferente, algo não está legal... estou descobrindo sentimentos até então escondidos... tenho 24 anos, até então uma pessoa que trabalha, aparentemente heterossexual, em um relacionamento de 5 anos..... mas quando estou ao lado DELA, e digo Ela.... o corpo não responde, não posso parar de olhá-la... uma atração, uma vontade de ama-la.... O QUE FAÇO?

Blog Conquista Lésbica disse...

Ótimo blog e ótimo post!
Irei visitar sempre!
Depois dá uma olhada no meu blog, garanto que vai gostar!
conquistalesbica.blogspot.com
Abraços!

Anônimo disse...

Parabéns Helena!!!

Ainda bem que você está firme e tem esta disposição para nos ajudar, vc é muito especial e uma pessoa linda por dentro e por fora. Meu desejo é que você seja muito feliz e continue conosco nesta luta.

Bjs minha flor!!!